quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Residência em Simonésia





A residência possui amplo programa de necessidades e um lote para construção que permitiu um afastamento considerável de todas as divisas. O volume dos telhados de 2 águas da movimento e harmonia a edificação que possui grandes vidraças para integração com os jardins que em alguns momentos entram dentro da própria casa.

Reforma de Escola Estudual

  Escola - Atual
 
                                                         


                                               Escola - após reforma e ampliação
                                                     


A Escola Estadual do projeto de Reforma e Ampliação sofre com a pequena área física disponível, e instalações em péssimo estado. O projeto de reforma e ampliação foi concebido de forma a maximizar os espaçõs livres da escola, fazendo o aproveitamento de afastamentos como espaços de leitura, e ampliação do espaço da biblioteca, o apafastemento entre os blocos da edificação como espaço de estar e contemplação, a locação de vegetação para melhor ambientação da escola, além da presença  de cores que enfatiza a escola como um espaço para o lúdico e diversão.

Casa na Fazenda - A arquitetura se distribui de acordo com o desnível do terreno, fracionando a edificação em três blocos, o do lazer, o social e o íntimo. A vista das montanhas é sempre priorizada, sendo enfatizada pela leveza dada pelo deck de madeira em balanço, e visada dos passantes da edificação é um dos conceitos desse projeto.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Projeto de Reforma de Residência Unifamiliar.
Projeto de edifício residencial multifamiliar, em Ipanema - MG, possuindo ambientes amplos e diferentes tipologias.

*Projeto em parceria com as arquitetas: Mariana e Carmelita Papa.

Esta praça pública, localizada em Manhumirim teve como desafio estar entre duas edificaçõs laterais de maior porte. Para que o a passante tenha interesse em adentrar a praça, a paginação do piso se torna convidativa, mostrando o foco principal do ambiente: o pórtico com a imagem de Nossa Senhora da Penha. O aconchego do ambiente é proporcionado pela pérgola em madeira e pelas flores.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012




Projeto Chácara - Reduto. O conceito do projeto é o lazer. Todas as áreas foram pensadas para integração das pessoas, ainda com intenção e preservar a vista da edificação em platôs para a vista da montanha, e também a visada do chacreamento para edificação.

Loft em Manhumirim-MG. O projeto, teve um grande desafio, o lote, que era o aproveitamento dos afastamentos de duas residências, porém a opção por um loft foi a solução, integrando os ambientes e dando a sensação de amplitude auxiliada ainda pelo pé direito duplo.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Projeto Residencial em Manhumirim




Este projeto de uma residência no município de Manhumirim - MG, tem conceito baseado na contraposição de materiais, com inspiração em tecnologias sustentáveis há criação de uma parede verde assim como espelhos d´água a fim de criar um microclima para as aberturas e varandas da fachada posterior e frontal. A utilização de materiais como madeira, vidro, texturas de concreto dão característica conteporânea a edificação, que possui um grande volume em balanço com vista privilegiada das montanhas da região.